Nova individual de Sebastião Salgado na Galeria Mario Cohen compila diferentes fases de sua trajetória

08.02.2017 – 9h05

Depois de Kuwait, Um Deserto em Chamas, que esteve em cartaz nos últimos meses de 2016, a Galeria Mario Cohen recebe a partir de 09 de fevereiro (quinta-feira) sua segunda mostra de Sebastião Salgado. Intitulada Sebastião Salgado: muitas histórias, traz 16 imagens de diferentes fases da trajetória do fotógrafo.

A ideia da seleção, segundo o galerista Mario Cohen – que também assina a curadoria –, é mostrar olhares de Salgado em diferentes épocas e acontecimentos, além de reunir fotos icônicas que dificilmente seriam apresentadas juntas.

As imagens foram retiradas dos livros Êxodos, Otras Américas, Gênesis, África e Trabalhadores, além do já citado Kuwait: um deserto em chamas.

 

Coquetel de abertura

No dia 08 de fevereiro (quarta-feira), data em que Sebastião Salgado completa 73 anos, acontece um coquetel para convidados da galeria. No mesmo dia, em Bangok, na Tailândia, uma versão ampliada da mesma mostra ganha destaque no Bangkok Art & Culture Centre.

 

Serviço

Sebastião Salgado: muitas histórias fica na Galeria Mario Cohen até 03 de março. O endereço é Rua Joaquim Antunes, 177, conjunto 12. Confira detalhes no site do espaço.