Mostra de Pablo Lobato na Luciana Brito Galeria reúne produção inspirada em visitas a Japão e Coreia do Sul

19.05.2017 – 9h50

A Luciana Brito Galeria abre no dia 20 de maio (sábado) a mostra Outono, apesar de tudo, segunda individual do mineiro Pablo Lobato em São Paulo, que reúne a produção mais recente do artista e reverbera o período que viveu na Coréia do Sul e no Japão, em 2016.

Com curadoria de Júlio Martins, são apresentados objetos, instalações, publicações e esculturas, que aproximam materiais diversos como papel, tecido, semente, fio de cobre encapado e corda. Nessas composições, simplicidade e delicadeza dialogam com complexidade e precisão.

Um dos destaques é a série Kimonos, na qual o artista compõe uma espécie de colagens com cortes e dobraduras no hanji – papel milenar desenvolvido por artesãos coreanos. A trama do papel responde a uma série de interesses de Lobato: a linha que revela o interior orgânico da forma, o uso intuitivo das cores, a condição da dobra e o atravessamento de camadas.

 

Lançamento de livro

Na ocasião da abertura, a galeria recebe o lançamento da nova versão do livro RUA, que reúne imagens coletadas durante três anos, por diferentes países. A edição é numerada, assinada pelo artista e encadernada em tecido, além de acompanhar quatro impressões de imagens feitas nos países orientais. A tiragem é de 50 exemplares.

 

Serviço

Outono, apesar de tudo segue em cartaz na Luciana Brito até 22 de julho. O endereço é Avenida Nove de Julho, 5.162. Saiba mais no site da galeria.