Luciana Brito Galeria recebe mostra de Anthony McCall

4 fev 2014, 22h12

A Luciana Brito Galeria realiza a partir do dia 8 de fevereiro uma individual do artista britânico, radicado nos Estados Unidos, Anthony McCall.

A mostra, que segue em cartaz até 15 de março, reúne instalações e uma série de desenhos do artista. McCall é conhecido pelos seus trabalhos transdisciplinares. Ele articula diferentes linguagens e produz obras que vão da escultura ao cinema, passando pela arquitetura e performance.

A exposição, que complementa a retrospectiva realizada em 2011, destaca o papel de McCall no manejo da luz e também a dimensão material de suas instalações.

Na mostra deste ano, a galeria chama a atenção para o processo criativo do artista através da série “Traveler”, de 2012, composta por 24 desenhos. Esses registros compõem os estudos de McCall para a instalação “Eclipse”, que foi desenvolvida em parceria com o coreógrafo americano JonahBokaer.

Durante a exposição, os visitantes poderão adquirir um catálogo bilíngue editado pela galeria. A publicação, produzida em 2011, tem 130 páginas e traz mais de cem imagens e textos de referência, além de entrevistas inéditas, nunca traduzidas para o português.

Mais informações no site www.lucianabritogaleria.com.br

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.