Luciana Brito Galeria apresenta trabalhos inéditos de Marina Abramovic em abril

2 mar 2015, 13h02

A Luciana Brito Galeria apresenta, a partir do próximo dia 06 de abril, a exposição “Places of Power”, de Marina Abramovic, principal expoente da arte de performance no mundo.

A mostra reúne cerca de 30 obras – objetos, fotos, grafite, desenhos, vídeo e registro de performances – que revelam a forte ligação que a artista vem construindo com o Brasil nas últimas décadas. Desde 1989, ela já visitou o país diversas vezes, estudando cristais e pedras preciosas e suas influências sobre o corpo e a mente humana.

A seleção apresenta trabalhos da série inédita que dá nome à exposição e foi produzida a partir de uma viagem de Abramovic por diferentes estados brasileiros em 2012 e 2013. Em uma pesquisa sobre as fronteiras entre arte e espiritualidade, a artista foi para Goiás, onde visitou o médium João de Deus e lugares sagrados no Alto Paraíso. Na Bahia, conheceu rituais de candomblé e a Igreja do Nosso Senhor do Bomfim e teve experiências com xamanismo, ayahuasca e rituais dos índios Cariri Xocó. Em Minas Gerais, aprofundou seus conhecimentos no poder dos minerais brasileiros.

Serão exibidos retratos da artista e diversas fotos. A viagem pelo Brasil também gerou o documentário “A Corrente”, que será lançado ainda em 2015.

 

Luciana Brito e Marina Abramovic na SP-Arte/2015

Com uma mostra individual de Marina Abramovic, a Luciana Brito Galeria participa da 11ª edição da SP-Arte, que acontece de 09 a 12 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

Para a exibição, foram selecionadas a instalação “100 Letters”, produzida a partir de cartas que a artista recebeu entre 1965 e 1979, dois objetos, um retrato da artista e o vídeo “Floating”, no qual ela surge flutuando nas águas de um rio na região amazônica.

Você encontra mais informações sobre as mostras no site da Luciana Brito.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.