Lisson Gallery, em Londres, abre mostra do brasileiro Sérgio Camargo

20 mai 2015, 16h14

A Lisson Gallery, com sede em Londres e participante das mais recentes edições da SP-Arte, apresenta a partir desta quinta-feira (21) uma exposição solo do brasileiro Sérgio Camargo (1930-90).

“Mármore”, a primeira individual do escultor na cidade inglesa em quase 30 anos, foi concebida em parceria com a Galeria Raquel Arnaud.

Celebrado internacionalmente, Camargo explora simultaneamente o raciocínio e o caos através do uso de formas geométricas tridimensionais, criadas com extremo rigor em relação a cor, ao material e a forma. As obras, que variam formas e tamanhos, abrangem desde relevos e esculturas publicas até projetos de arquitetura.

Em sua seleção, a Lisson apresenta trabalhos feitos em mármore branco e preto, que incluem desde pequenos trabalhos de mesa até esculturas de grande escala.

“Mármore” fica em cartaz até 04 de julho, e a Lisson Gallery está na 29 Bell Street , Londres. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.