Itaú Cultural recebe "Ocupação Aloisio Magalhães"

27 jul 2014, 15h12

Aloisio Magalhães é o artista escolhido para a 19º edição do programa Ocupação, promovido pelo Itaú Cultural. A exposição, uma homenagem ao designer, abriu nesse sábado e segue em cartaz até o dia 24 de agosto.

João de Souza Leite assina a curadoria da mostra, que explora diferentes épocas da carreira de Magalhães, desde sua fase de artista plástico até designer, passando por formulador de políticas públicas na área da cultura.

Magalhães foi um artista que atuou em diferentes suportes. Trabalhou com fotografia e também foi um pintor de destaque no Brasil e no exterior. Foi responsável pelo logotipo da Fundação Bienal de São Paulo e desenhou as imagens das notas de cruzeiro.

A exposição reúne criações gráficas do artista e exemplares de livros editados pelo grupo O Gráfico Amador, de Recife, cofundado por Magalhães na década de 1950. Os visitantes ainda terão acesso a uma projeção de um cartema (composições que partiam de cartões-postais) desenvolvido pelo designer.

Mais informações sobre a mostra no site do Itaú Cultural.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.