Galeria Millan ocupa seus dois espaços com esculturas e desenhos de Nelson Felix

13 abr 2017, 9h45

A Galeria Millan apresenta a partir de 19 de abril (quarta-feira) Variações para Cítera e Santa Rosa, individual de Nelson Felix. A mostra, que ocupa os espaços da Galeria e do Anexo Millan, reúne esculturas e desenhos que refletem as ações do quarto trabalho da série Método poético para descontrole de localidade, iniciada em 1984.

Simultaneamente à mostra em São Paulo, o quarto e último conjunto de obras desse projeto ganha outra exposição, no MAM do Rio de Janeiro.

Nos trabalhos que apresenta na capital paulista, o carioca se inspira no poema “Um Lance de Dados Jamais Abolirá o Acaso”, de Stéphane Mallarmé. A partir da obra do francês, Felix viajou à ilha de Cítera, na Grécia, e à cidade de Santa Rosa, nos pampas argentinos. O resultado está em 18 desenhos e sete esculturas de diferentes materiais, como mármore e bronze. Nas criações, o artista faz referência tanto a Mallarmé quanto aos destinos que visitou.

Variações para Cítera e Santa Rosa segue em cartaz até 20 de maio e, no dia 13 (sábado), a Millan promove uma visita guiada pela mostra com a presença de Felix. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, números 1360 e 1416. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.