Galeria Millan e Instituto Tomie Ohtake recebem mostras de Nelson Félix

31 out 2013, 22h16

A galeria Millan e o Instituto Tomie Ohtake recebem no mês de novembro as exposições “Verso” e “Verso (meu ouro, deixo aqui)”, respectivamente, do artista Nelson Félix. A mostra é dividida em duas partes e juntas compõem a segunda fase de um trabalho chamado “4 Cantos”, que foi realizado em Portugal, no ano de 2008.

As exposições fazem parte de uma série construída a partir de coordenadas geográficas. As obras abordam um pensamento poético sobre o espaço (cantos, centro e verso) e explora a ambiguidade que existe na língua portuguesa nas palavras canto e verso.

A primeira parte do trabalho, exibido em Portugal, estuda a relação espacial, física, enquanto a segunda parte, que entra em cartaz em São Paulo, explora a poética.

Na galeria Millan, a mostra traz uma instalação com dois grandes anéis de mármore de carrara, objetos de latão, ouro, dois desenhos e duas fotografias.

Já no Instituto Tomie Ohtake, a exposição mostra o processo de criação das obras, com inúmeros desenhos realizados durante o desenvolvimento do trabalho, além de uma peça com mármore de carrara, ouro e projeção.

Ambas as exposições são acompanhadas por um vídeo realizado em maio deste ano, onde o artista conversa com o crítico Rodrigo Naves.

SERVIÇO / GALERIA MILLAN
Abertura: 5 de novembro, das 20h às 23h
www.galeriamillan.com.br

SERVIÇO / INSTITUTO TOMIE OHTAKE
Abertura: 12 de novembro
www.institutotomieohtake.org.br

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.