Galeria Leme inaugura novo projeto com site-specific de José Carlos Martinat

6 jul 2015, 9h56

A Galeria Leme inaugura no próximo dia 16 de julho, quinta-feira, seu novo projeto. “SITU”, com curadoria de Bruno de Almeida, é uma plataforma de produção e pesquisa que propõe diálogo entre arte, arquitetura e cidade.

“SITU” convida uma série de artistas latino-americanos para se apropriarem do espaço exterior da galeria, arquitetando obras temporárias e site-specific que se relacionem tanto com a edificação quanto com o espaço público.

Para conceber o primeiro site-specific, o projeto convida José Carlos Martinat, que apresenta sua instalação mais sutil até hoje. Abdicando de uma ocupação física do exterior da galeria, o artista peruano foca nos fluxos imateriais, de discursos e informações, que participam da construção e contestação do espaço urbano.

O trabalho torna o edifício num distribuidor de informações sobre São Paulo, que são retiradas, em tempo real, de websites selecionados pelo artista. Após serem impressas, à semelhança de cupons fiscais, as informações são lançadas para o exterior do edifício, onde podem ser lidas e transportadas por quem passa pelo local.

A primeira edição de “SITU” fica em cartaz até 29 de agosto na Leme. Anote o endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.