Galeria Leme apresenta site-specific de Daniel de Paula no projeto SITU

1 set 2015, 8h17

A Galeria Leme apresenta a partir desta quinta-feira (03) o segundo site-specific do projeto SITU, curado por Bruno de Almeida, que busca pensar o espaço urbano através de diálogo entre arte, arquitetura e cidade.

Desta vez, o artista Daniel de Paula apresenta uma obra que se relaciona simultaneamente com o edifício da galeria e com o espaço público.

A instalação reúne inúmeros testemunhos de rocha resultantes de sondagens geotécnicas, processos de perfuração para a exploração do subsolo utilizados na engenharia civil para a obtenção de dados geológicos necessários às construções.

O artista coletou amostras provenientes de sondagens executadas para obras públicas em São Paulo, como as do Metrô e do Rodoanel.

Ao tornar o espaço externo da galeria um ponto de reunião desses testemunhos, o Daniel de Paula contrapõe o tempo geológico de formação da crosta terrestre ao tempo de construção e expansão das cidades.

A Galeria Leme está na Avenida Valdemar Ferreira, 130. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.