Galeria Inox destaca relações entre fotografia e pintura em individual de Felippe Sabino

23 nov 2015, 10h06

A Galeria Inox, em Copacabana, Rio de Janeiro, inaugura na próxima quarta-feira (25) a exposição Ermo/Reminiscência, primeira individual de Felippe Sabino.

O artista pesquisa relações entre fotografia e pintura, utilizando efeitos do flash e jogos de luz junto a um cuidado na execução dos guaches.

A captação da luz e a habilidade em representar detalhes da imagem chega a confundir o espectador, tanto pela técnica utilizada – o guache –, quanto pelas imagens escolhidas pelo artista, que procura dar igual importância à luz e à ausência dela.

Sabino retrata plantas, arbustos, folhagens e galhos a partir de fotografias de lugares afastados. As imagens mostram terrenos inexplorados, estradas e jardins abandonados.

Ermo/Reminiscência fica em cartaz até 17 de dezembro e a Inox fica na Avenida Atlântica, 4240, subsolo 101, no Rio. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.