Galeria Athena Contemporânea abre mostra de Matheus Rocha Pitta

1 jul 2015, 18h02

Athena Contemporânea abre nesta quinta-feira (02) a mostra “Assalto”, do artista Matheus Rocha Pitta, que passa a ter suas obras representadas pela galeria no Rio de Janeiro.

Matheus apresenta uma série composta por 11 lajes, inédita no Brasil, produzida especialmente para a Bienal de Taipei em 2014. Em cada uma das lajes, o artista insere imagens do noticiário impresso e diversos recortes de gestos manuais retirados de anúncios publicitários. Juntos no mesmo plano frio do concreto, as imagens criam um choque com os gestos, como em um assalto: mãos ao alto!

A escolha singular pelo concreto (baseado na técnica de construção de sepulturas de baixo custo) parece congelar um momento dialético e delicado, em que as imagens publicitárias são convertidas para um tema enigmático, mas não menos político.

A obra do artista é marcada pela pesquisa e investigação de lugares marginais, tanto em suas dimensões físicas quanto simbólicas.

“Assalto” fica em cartaz até 1º de agosto na Athena Contemporânea. Anote o endereço: Avenida Atlântica, 4240, 210/211, Copacabana, Rio de Janeiro. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.