Exposição de Jacques Henri Lartigue chega à São Paulo

29 jan 2014, 23h30

O francês Jacques Henri Lartigue, considerado um dos maiores fotógrafos do século XX, vai ganhar uma mostra em São Paulo a partir do dia 12 de fevereiro. A exposição “A vida em movimento” reúne fotos, páginas de diários, álbuns, filmes e vistas estereoscópicas.

A mostra acontece no Instituto Moreira Salles, onde toda sua obra será revisitada a partir dos elementos ar e água, seus prediletos. Durante a exposição, os visitantes também vão poder ter acesso às primeiras fotografias coloridas produzidas pelo artista.

Lartigue ganhou sua primeira câmera fotográfica aos oito anos. Ele continuou trabalhando até os 92. O artista morreu em 1986, mas seu trabalho continua sendo considerado uma importante referência e inspiração no universo da fotografia.

A exposição ficará em cartaz no IMS até 25 de maio. Mais informações em www.lartiguenoims.com.br

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.