Em São Paulo, Galeria Marcelo Guarnieri mostra esculturas e pinturas de Rogério Degaki

17 fev 2017, 10h10

A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri recebe a partir de 18 de fevereiro (sábado) sua primeira individual de Rogério Degaki. Em Enquanto houver o amanhã / Creia na Felicidade, o artista plástico destaca as principais fases de sua produção, com foco nas esculturas produzidas entre 2011 e 2013 e nas pinturas do ano de 2005.

O título da mostra é uma tradução da letra da música japonesa “Asu to iu hi ga aru kagiri / Shiawase wo shinjite”, interpretada por diferentes músicos ao longo dos anos. A partir de sua memória afetiva e pessoal, Degaki constrói um universo lúdico e reafirma o caráter pop de seus trabalhos – que dialogam com as propostas de artistas como Jeff Koons e Takashi Murakami.

Nas esculturas, ele cria objetos do cotidiano com humor e ironia. São obras em isopor, que recebe acabamento com fibra de vidro, resina plástica e finalização com pintura automotiva. Em Co-op (2012), a construção da peça com figuras de cabeça grande e corpo pequeno remete ao imaginário atual das simulações computadorizadas e da tecnologia 3D.

Enquanto houver o amanhã / Creia na Felicidade segue na Galeria Marcelo Guarnieri de São Paulo até 18 de março. Anote o endereço: Alameda Lorena, 1966, Jardins. Você encontra mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.