Conheça os vencedores do Prêmio ICCo anunciados na SP-Arte/2014

7 abr 2014, 23h44

A SP-Arte e o Instituto de Cultura Contemporânea (ICCo) anunciaram durante a Feira, realizada no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, no último final de semana, os vencedores do Prêmio ICCo.

Os artistas Alexandre Brandão, representado pela Galeria Leme, e Bruno Cançado, da AM Galeria da Arte, foram os contemplados com bolsas de residência artística no exterior.

Brandão viverá a imersão em Nova York, nos Estados Unidos, enquanto Cançado será enviado para a Vila Nova de Cerveira, em Portugal.

Este foi o segundo ano consecutivo que o ICCo e a SP-Arte concederam bolsas de residência a artistas brasileiros. Ao todo, 90 candidatos se inscreveram no processo de seleção.

Durante dois meses, Brandão vai trabalhar na Residency Unlimited, em NY. Já Cançado fará a sua imersão nos ateliês da Fundação Bienal de Cerveira. As residências serão realizadas ainda neste ano, no segundo semestre.

Os artistas Marcia Xavier e Rodrigo Braga foram os vencedores do prêmio em 2013. Eles participaram de um painel na SP-Arte/2014 em que compartilharam com a plateia a experiência das residências no exterior.

#sparte10anos

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.