Casa Triângulo recebe mostra individual de Daniel Acosta

25 nov 2014, 13h

Casa Triângulo recebe, a partir desta terça (25), a mostra “tektoniks + animais lentos”. A individual de Daniel Acosta apresenta obras que unem arquitetura, design e arte.

José Roca assina o texto de apresentação da mostra e ressalta que, ao fazer essa mescla, o artista põe em xeque a proverbial inutilidade de manifestações artísticas.

Outro aspecto da produção de Acosta é o desejo por interação com o visitante. Suas esculturas, recintos e móveis convidam o espectador à participação, à interação e ao diálogo, para além de serem apenas vistas.

A proximidade com o visitante se dá também pelo material usado. Em muitas de suas esculturas, Acosta recorre a brinquedos. Em trabalhos antigos, como “Mono1mento ao grande topological” e “Freestandupmonkey”, ele utiliza peças infantis da marca Gulliver.

“tektoniks + animais lentos” fica em cartaz até 20 de dezembro de 2014, e a Casa Triângulo fica à Rua Pais de Araújo, 77, no Itaim Bibi. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.