Casa Triângulo abre mostra 'Anatomia da Luz', de Albano Afonso

7 out 2014, 22h55

A galeria Casa Triângulo realiza nesta terça-feira, dia 7, a abertura da exposição “Anatomia da Luz”, do artista brasileiro Albano Afonso. A individual investiga estruturas morfológicas e o comportamento de fontes luminosas e seus reflexos através de corpos.

O trabalho de Afonso estabelece um diálogo entre a arquitetura da galeria e o observador. Isso ocorre por meio da luz, da sombra e também do movimento. O artista utiliza cristais, espelhos, esculturas, vídeo e projeção para explorar a relação da luz com a sombra. Cauê Alves é quem assina o texto de apresentação da mostra.

“Anatomia da Luz” segue em cartaz até 1º de novembro. Em 2015, o artista vai realizar duas individuais simultâneas nos EUA: “Across the Universe Part I”, com curadoria de Steven Matjic; e “Across the Universe Part II”, com curadoria de Alice Gray Stites e Steven Matjico. Ambas as mostras serão realizadas no Contemporary Arts Center, Cincinnati. Esta será a maior exposição panorâmica na carreira do artista.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.