Blau Projects recebe obras de grandes dimensões de Andrey Zignnatto

22 mar 2015, 18h17

A galeria Blau Projects abre neste sábado (28) a exposição “Deslocamentos”, do artista Andrey Zignnatto, que apresenta três obras de grandes proporções criadas especialmente para o espaço.

O público pode conferir a intervenção “Manta II”, feita para “cobrir” a fachada da galeria; “Erosões II”, uma instalação que ocupará toda a parte interna da Blau Projects, e “Manta I”, em uma sala menor do espaço.

O artista desenvolve peças moldadas em tijolo, material que aprendeu a manipular trabalhando em uma olaria. Zignnatto explora o funcionamento dos diferentes tipos de tijolo e explora seu design e versatilidade. Autodidata, o artista também utiliza equipamentos como prensas, guilhotinas e fornos.

Sua experiência o influenciou a desenvolver peças modeladas em que extrai a funcionalidade original do objeto industrializado e estabelece caráter artístico, gerando um novo diálogo entre a obra e a pessoa. No texto de apresentação da mostra, a curadora Rejane Cintrão afirma que Zignnatto “nos propõe uma nova maneira de ver a cidade e os objetos criados pelo homem”.

“Deslocamentos” fica em cartaz até até 30 de abril, e a Blau Projects está na Rua Fradique Coutinho, 1464. Para mais informações, acesse o site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.