Antigo Hospital Matarazzo recebe mostra de arte contemporânea

Antigo Hospital Matarazzo recebe mostra de arte contemporânea

8 set 2014, 22h42

O Hospital Umberto Primo, ou Matarazzo, recebe a partir desta terça-feira, dia 9, a exposição “Made by…Feito por Brasileiros”. A mostra reúne trabalhos de 100 artistas, dentre os quais estarão nomes nacionais e internacionais.

O projeto é uma iniciativa do francês Alexandre Allard. A ideia é reestruturar o espaço, abandonado há duas décadas, e transformar toda a estrutura de 27.000 metros quadrados em um centro cultural. Simon Watson é curador convidado da mostra e o também francês Marc Pottier é quem assina a direção artística da exposição.

Entre os nomes confirmados para a “Made by…Feito por Brasileiros” estão Tunga, Henrique Oliveira, Márcia e Beatriz Milhazes, Iran do Espírito Santo, Nuno Ramos e Vik Muniz. Já entre os artistas internacionais estão Adel Abdessemed, Moataz Nasr, Jean-Michel Othoniel e Joana Vasconcelos.

O projeto também vai virar um livro de mesmo nome. A obra, que será publicada pela Editoria Capivara, foi idealizada pelos franceses Alexandre Allard e Marc Pottier. “Made by…Feito por Brasileiros” — o livro — foi dividido em três volumes e será lançado durante o evento. Nele, Allard e Marc Pottier contam a história de 230 profissionais criativos e seus ambientes de trabalho.

A mostra segue em cartaz no Hospital Matarazzo até o dia 12 de outubro. Mais informações na página da exposição no Facebook.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.