Andrea Rehder Arte Contemporânea expõe série de autocolagens de Fabiano Rodrigues

25 Jul 2016, 11:50 am

A Andrea Rehder Arte Contemporânea abre no dia 27 de julho (quarta-feira) a exposição Ratsrepus, primeira individual de Fabiano Rodrigues no espaço, que tem curadoria de Lucas Ribeiro.

Rodrigues explora a relação do próprio corpo com a arquitetura e a paisagem dos centros urbanos. Fotógrafo autodidata, ele se retrata em movimento usando um controle remoto para disparar a câmera, capturando o ápice de suas performances em meio a enquadramentos previamente planejados.

Da obsessão do artista com o Super-Homem veio a lembrança do Super-Homem Bizarro, inimigo de uma dimensão paralela, onde tudo é invertido e sem sentido. Para a mostra, com apoio do skatista profissional Akira Shinoma, Rodrigues improvisou movimentos desconstruindo a linguagem corporal do skate.

As imagens resultantes se tornaram matéria-prima para uma obra em vídeo e uma série de seis autocolagens em grande formato.

Ratsrepus fica em cartaz até 14 de agosto no seguinte endereço: Avenida Brasil, 2079. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.