Próxima edição

SP–Arte Viewing Room

20-24 outubro 2021

 


Sobre o evento

Os viewing rooms (nome adotado para identificar as feiras digitais) transportam a experiência da feira de arte para o ambiente digital, trazendo uma série de novos atributos que se provaram muito benéficos ao setor.

Durante sua realização, diferentes públicos podem navegar virtualmente por projetos especiais concebidos por galerias, editoras e coletivos, interagir com os expositores, e encontrar a diversidade e energia da SP–Arte e da SP–Foto em um novo tipo de imersão.

A versão online da Feira também se destaca pela democratização na visibilidade de obras de artistas emergentes, e a preços acessíveis de mercado. Enquanto o nosso Viewing Room não acontece, você pode acessar arte ao longo do ano todo em nossa plataforma SP-Arte 365.  

O Viewing Room também fomenta programações digitais dos expositores, como lives, conversas online e visitas guiadas virtuais. Acessíveis a diversos públicos, gratuitas e variadas, as atividades em torno da feira cumprem também seu papel educativo e inclusivo, tanto socialmente como profissionalmente, possibilitando o acesso ao mercado de trabalho para novos artistas e profissionais do setor e renovando o compromisso da SP-Arte com o fomento e disseminação da arte no Brasil, viabilizando o acesso à Feira e sua programação de todas as regiões do país e do mundo. 

A última edição do SP–Arte Viewing Room, evento que ocorreu entre os dias 9 e 13 de junho no site da SP–Arte, reuniu 120 expositores entre galerias de arte e design expoentes no mercado nacional, editoras e projetos artísticos independentes, com mais de 2 mil obras de artistas de gerações, nacionalidades e pesquisas diversas. Os mais de 150 mil acessos nos últimos Viewing Room ratificam o fortalecimento do digital e do crescimento de novos públicos. Leia mais sobre a última edição aqui

Em 2021, a SP-Arte realiza seu primeiro evento híbrido, no qual o público poderá vivenciar as Feira de forma física em São Paulo ou de forma digital. O evento será realizado dos dias 20-24 de outubro, com projetos físicos no galpão ARCA e projetos exclusivos no site. Fique de olho e não deixe de acompanhar nosso editorial e nossas redes sociais!

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte