Nara Roesler

Cidades
São Paulo, Brasil
Rio de Janeiro, Brasil
New York, Estados Unidos


Marco A. Castillo: trabalhos selecionados

Nara Roesler tem o prazer de apresentar uma seleção de trabalhos de Marco A. Castillo. A mostra abre em conjunção com Propriedad del Estado, primeira individual do artista no Brasil, em cartaz na Nara Roesler São Paulo.

Marco A. Castillo é um dos membros fundadores, junto a Alexandre Arrechea e Dagoberto Rodríguez Sánchez, do coletivo cubano Los Carpinteros. Sua carreira solo baseia-se na pesquisa da história de Cuba, com foco nas mudanças sociais e culturais ocorridas no país após a revolução. Castillo tem realizado uma ampla investigação sobre os campos da arquitetura, do design e da escultura, linguagens fundamentais presentes em sua prática artística. Sua produção se dá nos meios da instalação, do desenho e da esculturas, estabelecendo uma estreita relação com o espaço contextual e físico em que se inserem a partir de uma negociação entre o funcional e o não funcional.

Na justaposição de elementos históricos e políticos com as técnicas artesanais cubanas, Castillo estabelece um processo artístico capaz de entrelaçar diferentes narrativas e formas, permeando-as de um ponto de vista pessoal capaz de nos apresentar novas interpretações do modernismo cubano, assim como das trajetórias sociais, políticas e econômicas desse país.


Artista Selecionado

Marco A. Castillo

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte