A 18ª Edição da SP–Arte, que aconteceu entre 6 e 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, contou com uma rica e extensa programação, incluindo eventos que tomam a cidade desde antes da abertura. Saiba mais abaixo:

Antes da feira: SP–Arte Weekend

Nos dois finais de semana que antecederam a Feira, o SP–Arte Weekend mobilizou as mais importantes galerias de São Paulo, divididas entre três circuitos. Nos dias 26 e 27 de março, as galerias do circuito Barra Funda, Centro & Higienópolis apresentaram uma programação especial e, às vésperas da Feira, nos dias 02 e 03 de abril, foi a vez dos expositores do circuito Vila Madalena, Pinheiros & Jardins abrirem suas portas ao público com eventos que vão desde aberturas de exposições a visitas guiadas e lançamentos editoriais. A programação, que teve patrocínio da Beck’s, se estendeu ainda por outros bairros da cidade.

Na feira: Arena Iguatemi

Durante a Feira, a programação continua: os Talks by Iguatemi, tradicional programa de Talks da SP–Arte, aconteceu em 2022 no lounge Arena Iguatemi, construído no segundo piso do Pavilhão, durante os dias 7, 8 e 9 de abril, a quinta, sexta e sábado da Feira.

Desta vez, Jacopo Crivelli Visconti, curador da 34ª Bienal de São Paulo, e Ana Roman, curadora assistente, organizaram e conduziram conversas com artistas e curadores renomados.

Além disso, a Arena Iguatemi ainda recebeu lançamentos editoriais ao final de cada dia, de quarta a domingo, às 19h.


Talks

Foto: Divulgação SP–Arte 2022
Foto: Divulgação SP–Arte 2022

Programação oficial da 18ª SP–Arte, os Talks aconteceram na Arena Iguatemi. Artistas, curadores e escritores discutiram temas urgentes da arte contemporânea.


Projetos Especiais

Vista da exposição. Foto: Divulgação SP–Arte 2022
Vista da exposição. Foto: Divulgação SP–Arte 2022

Inaugurado na 18ª edição, o Radar SP–Arte conta com a participação de cinco coletivos e espaços autônomos que apresentam seus projetos em pequenas exposições comerciais ou institucionais. Também faz parte do Radar SP–Arte a exposição Hora grande, com curadoria de Felipe Molitor, com jovens artistas que não possuem representação comercial. O Radar SP–Arte conta com patrocínio da Vivo.


Educativo

Foto: Divulgação SP–Arte 2022
Foto: Divulgação SP–Arte 2022

Em 2022, na Feira do Pavilhão da Bienal, o setor educativo da SP–Arte recebe roteiros de Frederico Coelho, Camila Bechelany, Luciara Ribeiro e Winnie Bastian sobre história e temas urgentes da arte brasileira, além do design moderno e contemporâneo. Além disso, apresentamos o Cápsula 5, apresentado pela Galeria Jaqueline Martins em parceria com a SP–Arte.