_DSC6939_le

Uma rica programação cultural acontece durante o Festival Internacional de Arte de São Paulo, que extrapola os muros do Pavilhão da Bienal e se espalha pela cidade. Aberturas de exposições, visitas a ateliês, conversas sobre arte, entre outras experiências imperdíveis aproximam o público de importantes profissionais da cena contemporânea.

Confira a agenda completa de eventos


Circuito Ateliês Abertos

9_circuitoatelies_EC08838

Estúdios da Vila Madalena e do Centro de São Paulo abrem as portas ao público no sábado anterior à Feira, 30 de março. O Circuito Ateliês Abertos é apresentado por Stella Artois.

+

Gallery
Night

3-gallerynight-dsf1160-ec-880x448

Galerias da Vila Madalena, Pinheiros, Itaim, Jardins e Vila Nova Conceição funcionam em horário alternativo nos dias 1º e 2 de abril, recebendo o público para exposições, visitas guiadas e performances. O Gallery Night é apresentado por Stella Artois.

+

Talks

2_talks2_EC06712

Importante plataforma para a compreensão e o debate da arte contemporânea, o Talks, ciclo de debates com especialistas, curadores e colecionadores, já se tornou tradicional na programação da SP-Arte. O Talks é patrocinado pela Fundação Marcos Amaro.

+

Visitas
Guiadas

6_visitasguiadas2_EC_MG_7631

Patrocinados pela Vivo, roteiros preparados por especialistas acontecem em torno dos destaques da Feira. Na edição passada, mais de mil visitantes participaram das visitas pelo Pavilhão da Bienal.

+

Lançamentos Editoriais

LE_DSC9801

Artistas, curadores e pesquisadores das artes visuais marcam presença nos lançamentos editoriais que acontecem de 4 a 6 de abril, no Lounge de Lançamentos, no andar Térreo da SP-Arte 2019.

+

Prêmios
e Bolsas

A SP-Arte busca constantemente criar e reforçar os laços que unem diferentes agentes do circuito das artes. Por isso, incentiva ações que alavancam oportunidades de educação continuada por meio de bolsas de residência no exterior, oferecidas a criadores brasileiros, e suporte financeiro para o desenvolvimento de projetos criativos.

+