Zipper Galeria recebe individuais de Rodrigo Cunha e Eloá Carvalho

16 mar 2015, 17h42

A Zipper Galeria abre na próxima terça-feira (24) a mostra “Jardim Cético”, nova individual de Rodrigo Cunha.

A pintura do artista, nascido e residente em Florianópolis, se destaca pela presença de figuras humanas em pequena e média escala, que habitam interiores semelhantes a residências, permeados por objetos que trazem um tom de mistério às narrativas visuais.

Nesta nova exposição, Cunha apresenta trabalhos que nasceram da tensão entre essa presença humana e paisagens idílicas.

Para refletir sobre essa inquietude, o artista tem se dedicado a uma pesquisa sobre a inserção de temas bucólicos na pintura ocidental, com destaque para as tradicionais reuniões de grupos humanos descansando sobre a relva. Corpos nus e livres no espaço natural reforçam a busca pela liberdade e contrastam com o próprio percurso de Rodrigo Cunha.

 

Eloá Carvalho no Zip’Up

A temporada 2015 do projeto Zip’Up tem como segunda exposição a individual da fluminense Eloá Carvalho, que estreia em São Paulo com abertura também no dia 24.

A artista exibe uma série de pinturas e desenhos em “Projetos da minha espera”. Ela extrai de fontes variadas, como a internet, os arquivos e os acervos, registros iconográficos que geram novas circunstâncias. Assim, visitantes de vernissages décadas atrás coexistem visualmente com figuras de hoje, por exemplo, trabalhando noções de espaço e tempo.

A Zipper Galeria fica na Rua Estados Unidos, 1494. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.