Zipper Galeria inaugura novas mostras de Camille Kachani e Diana Motta

19 out 2016, 11h55

A Zipper Galeria abre em 20 de outubro (quinta-feira) duas novas mostras: Encyclopaedia Privata, de Camille Kachani, e And listen to the wind blow, exposição de Diana Motta que integra o projeto Zip’Up.

Morteiros, granadas, livros e xícaras de chá convivem em mobílias domésticas nas novas obras de Kachani, através das quais reflete sobre a formação da identidade no confronto entre as esferas pública e privada.

Com curadoria de Sabrina Moura, a exposição reúne séries inéditas de esculturas, fotografias e desenhos, que se relacionam com os deslocamentos e migrações vividos pelo artista – de família síria e judaica, nascido no Líbano e radicado em São Paulo.

 

Diana Motta no Zip’Up

Por sua vez, em And listen to the wind blow, que tem curadoria de Mario Gioia, Diana Motta exibe telas com motivos femininos e referências ao universo pop (veja imagens na galeria acima), além de um vídeo e uma colagem que também têm na pintura seu ponto de partida.

Nos trabalhos figurativos, a artista investiga a pertinência do autorretrato em tempos de selfies. Já nos abstratos, em que experimenta grandes formatos que misturam tinta a óleo e spray sobre tela, visa uma ideia de imersão.

 

Serviço

As duas exposições seguem em cartaz até 19 de novembro. O endereço é Rua Estados Unidos, 1.494, Jardim América. Saiba mais no site da galeria.