Zipper Galeria abre sua primeira individual de Márcio H. Mota

15 jan 2016, 13h48

A Zipper Galeria inaugura na próxima terça-feira (19) sua primeira individual de Márcio H. Mota. Intitulada “Imagem em Processo”, a mostra procura pensar a questão da imagem e sua relação com os contextos onde é produzida e inserida.

A mostra reúne seis videoinstalações que tratam de temas como o lúdico, a fantasia e o fantasmagórico. A luz tem papel fundamental, anterior ao vídeo, no trabalho do artista brasiliense. É a partir dela que a obra de arte ganha consistência e transforma o espaço ao seu redor.

A projeção em fumaça e em objetos variados, como bonecas e garrafas, cria a materialidade e constrói novas formas de apresentação e recepção das obras.

Para além da estética, a política aparece também marca presença em trabalhos que desconstroem filmes tradicionais e elementos clichê.

“Imagem em Processo” permanece em cartaz até 20 de fevereiro na Zipper. O endereço: Rua Estados Unidos, 1494, Jardim América. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.