Zipper Galeria abre individuais de Bruno Kurru e Ursula Tautz

2 mai 2016, 16h19

A Zipper Galeria abre nesta quinta-feira (05) duas novas mostras: isso se dá porque, de Bruno Kurru, e Lugar Familiar, mostra de Ursula Tautz que integra o projeto Zip’Up.

A quarta individual de Kurru tem curadoria de Galciani Neves e apresenta um percurso poético que expande o entendimento de pintura como linguagem. O artista coleta e se apropria de questões sociais, políticas e culturais e as fragmenta e reconfigura em novas narrativas, por meio de colagens e montagens.

A lógica construtiva dos trabalhos se dá na tentativa de abordar problemas comuns e urgentes sem propor soluções, mas articulá-los em outros contextos no campo da arte.

 

Ursula Tautz no Zip’Up

Por sua vez, em Lugar Familiar, com curadoria de Isabel Portella, Ursula Tautz explora o deslocamento, ou a sensação de um presente que não é preenchido, a partir de uma viagem à cidade de Oldrzychowice Klodzkie, na Polônia, local de origem de sua família.

A primeira individual da artista carioca em São Paulo, conta com quatro fotografias em grande formato e uma videoinstalação, além de um objeto tridimensional na forma de um balanço estático.

 

Serviço

Tanto isso se dá porque quanto Lugar Familiar seguem em cartaz até 04 de junho. O endereço é Rua Estados Unidos, 1.494, Jardim América. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.