Saiba mais sobre as esculturas e instalações que se espalham pelos arredores do Pavilhão da Bienal durante a 15ª edição da SP-Arte

13 mar 2019, 14h53

A mostra inaugural do novo setor da 15ª SP-Arte foi organizada por Cauê Alves, diretor do MuBE, e reúne dezessete obras de quinze artistas que se destacam na criação de esculturas e instalações. A exposição atravessa questões em torno da ocupação simultânea do interior e exterior de um ambiente expositivo, tais como a vizinhança do entorno, a ideia de monumento, a autonomia da obra e a relação com os corpos.

“Eles [os trabalhos] não indicam narrativas, grandes acontecimentos ou eventos comemorativos. Em vez de simplesmente ocuparem o espaço, as peças também inauguram outras relações com o espaço, seja espelhando, se abrindo para o imaginário ou convidando o público a participar”, escreve o curador.

Para você criar seu próprio percurso e saber um pouco mais das participações, preparamos este mapa interativo com informações sobre as obras que estão fora do Pavilhão, no setor OpenSpace.

 

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.