Últimos dias: mostras nas galerias Millan e Fass se encerram neste sábado

17 dez 2014, 16h54

Neste sábado (20) se encerram mostras em duas galerias paulistanas, ambas participantes da SP-Arte em 2014. São os últimos dias para conferir trabalhos de Berna Reale na Galeria Millan e uma seleção fotográfica em homenagem ao poeta brasileiro Jorge de Lima na Galeria Fass.

A primeira exposição individual de Reale em São Paulo tem curadoria de Rudolf Schmitz. “Vapor” exibe vídeos – a maioria inéditos, que registram performances da artista realizadas em sua cidade natal, Belém (PA) – e uma nova série de fotografias.

Com forte teor político, A mostra põe em evidência a última fase da artista, que vem dedicando seu trabalho a denunciar poeticamente situações de violência, abusos de poder e conflitos sociais.

O endereço da Galeria Millan é Rua Fradique Coutinho, 1360. Mais informações e horários de visitação no site do espaço.

Já a Fass destaca os últimos dias da exposição “A Garganta das Coisas – Sinopse para fotografias transparentes”, com 25 imagens do acervo da galeria.

As fotos buscam contar uma história privada, entre o olhar do fotógrafo e o que está diante dele. Estão incluídos trabalhos experimentais de Monica Piloni, surrealistas de Fernando Lemos, experiências modernas de German Lorca e paisagens noturnas de Carlos e Miguel Vargas.

A Galeria Fass fica na Rua Rodesia, 26, e o site é o fassbrasil.com.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.