Últimos dias: artistas de Taiwan tem trabalhos expostos na Galeria Logo

17 nov 2014, 18h06

Nesta semana se encerra, na Galeria Logo, a mostra “Gestos – Até os olhos da ilha”, que exibe as produções recentes de dois jovens artistas taiwaneses: Lin Yi-Hsuan, residente no Brasil e representado pela galeria, e Chen Ching-Yuan, artista convidado, que está em São Paulo para uma residência de dois meses na Logo.

A exposição traz cerca de 40 obras, entre pinturas, desenhos e esculturas, e divide-se em dois projetos individuais: “Good Luck”, de Lin, e “Pool Battle”, de Chen, que tratam da subjetividade de cada um deles, de cotidianos domésticos e particulares. Ambos os artistas vão em busca de representações universais, que quebrem estereótipos regionais e possibilitem diálogos artísticos para além das fronteiras físicas e culturais de Taiwan.

“Gestos – Até os olhos da ilha” tem curadoria de Andrés Hernández, cubano radicado no Brasil cujo currículo inclui exposições no MASP, Centro Universitário Maria Antônia/USP e SESC São Paulo.

Esta é a segunda individual de Lin na Logo. Já Chen exibe ainda este ano na Saatchi Gallery de Londres, como parte da retrospectiva sobre Pop Art coletiva “Post Pop: East Meets West”.

“Gestos – Até os olhos da ilha” fica em cartaz até este sábado (22). Saiba mais no site da Logo.