Para comemorar os 465 anos de São Paulo, escolhemos algumas de nossas obras públicas favoritas pela cidade, criando três circuitos especiais; Confira!

24 jan 2019, 19h48

Com 465 anos completados nesta sexta, São Paulo respira arte: a cidade recebe uma das Bienais mais reconhecidas do mundo, abriga museus importantes como o Masp e a Pinacoteca, além da SP-Arte, feira de arte que acontece em abril. Nas bordas deste centro artístico, expressões como o grafite cobrem muros e fachadas da megalópole, tornando a paisagem urbana ainda mais típica. Além disso, tal como outras cidades ilustres pelo mundo, centenas de obras de arte se esparramam por diversos pontos da capital.

Os monumentos históricos e esculturas instaladas em ambientes públicos negociam seu espaço e representatividade com a comunidade em geral. Sujeitas ao tempo e a intervenções espontâneas, às vezes agrupadas em parques e passeios, essas obras adquirem importância na formação cultural e social da população e influenciam nossa percepção e vivência da cidade.

Em comemoração ao aniversário de São Paulo, escolhemos algumas de nossas obras públicas favoritas, criando três roteiros especiais em diferentes localidades da cidade: Luz, Parque Ibirapuera e estações de Metrô.

Navegue pelo mapa e descubra.


Guia de arte pública

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.