SP-Arte/2015: instituições e colecionadores doam obras a museus de São Paulo e Rio de Janeiro

16 abr 2015, 21h22

A SP-Arte promove, desde sua edição de 2007, um programa de estímulo à doação de obras para acervos públicos. É uma forma de contribuir para o desenvolvimento dessas coleções, que muitas vezes não contam com muitos fundos destinados à compra de obras.

Ao longo desses oito anos, a Feira angariou novos patrocinadores: somaram-se ao Iguatemi São Paulo e à própria SP-Arte o Banco Espírito Santo, a colecionadora Cleusa Garfinkel, a Fundação Edson Queiroz, a galerista Luisa Strina e a Galeria Almeida e Dale, contabilizando no total mais de 70 obras doadas.

O programa de doações avançou na SP-Arte/2015, com 19 trabalhos doados ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Pinacoteca do Estado de São Paulo e Museu de Arte do Rio (MAR).

Além dos doadores já citados, a 11ª edição da SP-Arte viu contribuições de Vera Diniz, Orandi Momesso e Renata Paula, com obras de artistas como Jaime Lauriano, Marina Abramovic e João Castilho. Confira uma seleção de imagens acima.

#sparte2015

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.