SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

28 out 2016, 10h05


male gaze

 

Artistas têm colocado em xeque a maneira como as mulheres são vistas e retratadas, sobretudo no universo artístico. Uma tentativa de superar o male gaze (encarada masculina, em tradução livre), que objetifica as mulheres e as trata como “portadoras de significado e não como o fabricante de significado” – conforme definiu a crítica cultural Laura Mulvey. É a arte subvertendo normas sociais e apontando questões sobre o lugar do feminino. Nesse contexto, as artistas Leah Schrager, Marianna Rothen, Mayan Toledano, Mira Dancy, Petra Cortright e Zoe Buckman fizeram obras que criticam, ironizam e se sobrepõem ao tal male gaze. Saiba mais nesta matéria do site Man Repeller.

(Bruna, conteúdo e edição)


moon moon moon

 

Um mural artístico em forma de lua! A ideia é de ninguém menos que o chinês Ai Weiwei e o dinamarquês Olafur Eliasson. Dois importantes artistas da cena contemporânea se juntaram para desenvolver uma lúdica experiência colaborativa na internet. Ao entrar no site Moon, é possível desenhar, curtir desenhos de outros, ver a lua girar. Vale cada minuto!

(Chodin, design)

NOCTURNAL ANIMALS - Official Trailer

NOCTURNAL ANIMALS - Official Trailer [HD] - In Select Theaters November 18

mostra de cinema

 

A 40ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo está em sua segunda e última semana. Mais uma vez, a programação faz um balanço entre retrospectivas de mestres e algumas das novidades mais quentes pelo mundo. Entre elas, ainda estou em choque depois de assistir a Animais Noturnos, novo longa-metragem do diretor norte-americano Tom Ford (de Direito de Amar). O thriller estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal estreia no circuito brasileiro em 17 de novembro!

(Tringoni, conteúdo e redes sociais)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.