Tomie Ohtake promove programação de conversas e visitas em comemoração à SP-Arte

20 mar 2018, 16h12

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Tomie Ohtake promove a programação Turbulência, em comemoração à SP-Arte. A ideia é aproveitar os artistas de fora de São Paulo que vêm para o Festival a fim de expor suas obras e participar da programação da SP-Arte/2018. O Instituto dá, então, espaço para que eles possam contar ao público detalhes dos seus processos de trabalho.

A programação, que acontece no dia 9 de abril, segunda-feira, integra a agenda do Gallery Night, duas noites de programação gratuita por galerias e instituições da cidade, organizada pela SP-Arte nos dias que antecedem a abertura do Festival no Pavilhão.


Os artistas selecionados

Três artistas foram selecionados para o evento pelo curador do Instituto Tomie Ohtake, Paulo Miyada: Horácio Frutuoso, da galeria portuguesa Balcony, Ilya Fedotov-Fedorov, representado pela russa Fragment e Ana Hupe, da carioca Portas Vilaseca Galeria. Todas são  participantes do Solo (a Portas Vilaseca, porém, apresenta outra artista no setor).

“É uma semana de muitos acontecimentos na arte. Para nós, do Instituto, é também um momento de reflexão e debate. Assim, aproveitamos nossa programação de arte contemporânea e damos espaço para que artistas que raramente viriam ao Brasil possam se aproximar ainda mais do público”, conta Paulo Miyada.


No instituto haverá, ainda, visitas guiadas nas exposições em cartaz “Paulo Pasta – Projeto e destino”, “Cecily Brown – se o paraíso fosse assim tão bom” e “Arte Atual – Fratura”, coletiva dos artistas Adriano Costa, Arjan Martins e Juliana Cerqueira Leite.

 

Confira abaixo a programação completa:

16h: Visita guiada com Paulo Miyada em sua exposição individual no Instituto Tomie Ohtake;
17h: Visita guiada com Paulo Miyada na exposição da artista Cecily Brown;
17h30: Conversa com os artistas participantes da exposição “Arte Atual” – Adriano Costa, Arjan Martins e Juliana Cerqueira Leite;
18h30: Conversa com artistas estrangeiros participantes da SP-Arte/2018 – Horácio Frutuoso, Ilya Fedotov-Fedorov e Ana Hupe;
20h: Coquetel e Performance inédita do artista Bené Fonteles.

Saiba mais sobre outras novidades do Gallery Night.

 

Instituto Tomie Ohtake
R. Coropé, 88 – Pinheiros

 

#respirearte