SP-Arte e Belas Artes renovam parceria em nova edição do setor Performance

1 fev 2016, 16h53

O sucesso da parceria entre a SP-Arte e o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que resultou na primeira edição da plataforma inédita dedicada à Performance, incentivou a ampliação do setor para a 12ª edição da Feira.

Protagonizado em 2015 por alunos recém-formados da Belas Artes, o projeto neste ano está aberto para artistas de todo Brasil. Serão selecionadas dez performances para apresentações ao longo de toda a SP-Arte/2016.

Para participar da seleção, os artistas podem inscrever seus trabalhos (com descritivos, explicações e imagens) através do e-mail artes@belasartes.br entre os dias 01 e 26 de fevereiro.

Os candidatos serão avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves, professor e coordenador do curso de Artes Visuais da Belas Artes; Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte; e Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil.

A divulgação dos dez selecionados acontece até o dia 11 de março e os dois melhores trabalhos serão premiados – o primeiro lugar será contemplado com uma residência artística no Instituto Sacatar, na Ilha de Itaparica, Bahia; e o segundo receberá uma bolsa de estudos para um curso de pós-graduação na Belas Artes.

Confira aqui o edital do processo e, abaixo, as datas para a seleção.

– 01 a 26/02: envio dos trabalhos
– 28/02 a 10/03: avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora
– 11/03: divulgação dos 10 selecionados

E lembre-se: a SP-Arte/2016 acontece de 07 a 10 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, e já tem as galerias participantes confirmadas. Confira os detalhes aqui.

#sparte2016

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.