SP-Arte divulga artistas pré-selecionados para seu Prêmio de Residência em 2017

29 mar 2017, 9h10

A SP-Arte anuncia a lista de artistas pré-selecionados para seu Prêmio de Residência de 2017. São eles: Alice Shintani (Galeria Marcelo Guarnieri), Gisela Motta e Leandro Lima (Vermelho), João Castilho (Celma Albuquerque Galeria de Arte e Zipper Galeria), Laerte Ramos (Blau Projects) e Regina Parra (Galeria Millan).

Os trabalhos desses artistas serão avaliados durante o Festival pelo júri, composto por um representante de cada instituição parceira (Residency Unlimited, Delfina Foundation e SP-Arte).

No dia 07 de abril (sexta-feira), às 17h, serão anunciados os nomes de dois deles como ganhadores, em evento no Lounge SP-Arte, no segundo andar do Pavilhão da Bienal.

Eles serão agraciados com uma bolsa de residência artística, sendo uma delas para a Residency Unlimited, em Nova York (EUA), outra para a Delfina Foundation, em Londres (Inglaterra). As viagens serão realizadas no segundo semestre de 2017 e terão a duração de dois meses.

 

Premiados em 2016

Em sua mais recente edição, o Prêmio de Residência SP-Arte contemplou Bruno Baptistelli, representado pela Galeria Pilar, e Marcelo Moscheta, da Vermelho. Este foi recebido pela FLORA ars+natura, em Honda, Tolima, na Colômbia, enquanto Baptistelli desenvolveu seu trabalho na Residency Unlimited.

 

Prêmios e Bolsas da SP-Arte

O Festival também destaca em 2017 a sexta edição do Illy Sustain Art. Mais detalhes sobre essa premiação aqui.

#sparte2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.