SP-Arte anuncia galerias participantes de sua 13ª edição

27 jan 2017, 9h

Considerada uma das dez cidades mais importantes do mundo quando o tema é arte, São Paulo será palco de uma série de eventos ligados ao universo artístico no início de abril. O epicentro dessa celebração é o Pavilhão da Bienal, onde acontece, entre os dias 6 e 9, a 13ª edição da SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo, reunindo mais de 120 galerias de arte moderna e contemporânea do Brasil e do mundo.

Neste ano, a feira que mais cresceu em participação de galerias do top 20 mundial nos últimos cinco anos, segundo a publicação The Art Newspaper, traz espaços estrangeiros como David Zwirner, Marian Goodman e Alexander Gray, de Nova York; Lisson, Stephen Friedman e White Cube, de Londres; neugerriemschneider e Gregor Podnar, de Berlim; as italianas Franco Noero e Cardi; e nomes latino-americanos como kurimanzutto, da Cidade do México, e Sur, de Montevidéu.

Entre as brasileiras, destacam-se galerias de presença internacional como Dan, Luisa Strina, Bergamin & Gomide, Nara Roesler, Fortes D’Aloia & Gabriel, Almeida e Dale, Mendes Wood DM, Vermelho, Casa Triângulo e Luciana Brito.

A 13ª edição do evento também terá 20 estreantes. Do exterior, chegam nomes como a japonesa Taka Ishii, a londrina White Rainbow e a berlinense KOW. Já entre as novidades brasileiras estão Aura Arte, Cavalo e Luis Maluf, entre outros.

Confira aqui a lista completa de galerias do setor Geral da SP-Arte/2017. Veja também os nomes confirmados para o novo setor Repertório, além dos detalhes sobre as novas edições do Solo e Showcase.

#sparte2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.