Silvia Cintra + Box 4 abre individual de Cinthia Marcelle

22 out 2015, 10h47

A galeria Silvia Cintra + Box 4, na Gávea, Rio de Janeiro, abre na próxima quarta-feira (28) a mostra “em-entre-para-perante”, de Cinthia Marcelle. A terceira individual da artista abriga uma instalação com pinturas e objetos.

Nas paredes, tecidos listrados, cujas linhas pretas foram pintadas de branco, ficam pendurados ao alto, remetendo à imagem de um pátio central de presídio. No chão, um conjunto de objetos encobertos por cadarço negro, que sugerem ferramentas utilizadas em situações de fuga.

O público caminha por um estreito corredor, em um jogo de oposições entre o que está em cima e o que está embaixo, descoberto e encoberto, solto e atado.

Interessa à artista pensar os conceitos de cárcere e fuga, investigando o espaço simbólico e histórico dos presídios brasileiros de um ponto de vista de quem vê de fora, de quem experimenta os confinamentos (econômico-sociais e psicológicos) do fora, os limites do dia-a-dia, projetando, ao mesmo tempo, uma linha de fuga.

“em-entre-para-perante” permanece em cartaz até 28 de novembro e a Silvia Cintra + Box 4 fica na Rua das Acácias, 104, Gávea. Para mais informações, acesse o site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.