Sexto episódio: "Internacionalização da arte brasileira"

11 nov 2019, 14h29

A internacionalização da arte brasileira é fato não muito distante na história cultural do país. Que tipo de iniciativas as instituições de arte e o mercado vêm tomando para auxiliar as trocas com o exterior nos últimos anos? Como a arte brasileira é recebida lá fora e quais os desafios para tornar essas pontes ainda mais dinâmicas dos dois lados? Novamente OUT—LINES convida diferentes agentes do circuito das artes para comentar tais questões e ampliar o debate sobre arte contemporânea internacional.

A websérie que comemora os quinze anos de Festival chega ao fim! A SP-Arte agradece à todxs os artistas, curadores, colecionadores e galeristas que contribuíram para essa miscelânea de assuntos debatidos abertamente como público. Não deixe de conferir os episódios anteriores em nosso site, YouTube, Facebook e IGTV.


sobre a websérie

OUT—LINES é um projeto inédito em torno da comemoração dos quinze anos de SP-Arte. Realizada em parceria com a Planalto, a websérie gira ao redor de debates que contornam o circuito artístico e que encontram um momento de boom durante os dias de Festival. Dirigida em tom informal e provocativo, OUT—LINES reúne depoimentos de importantes galeristas, artistas, curadores e colecionadores, distribuídos em seis episódios lançados ao longo de 2019.


Artistas Relacionados