Referência Galeria de Arte recebe exposição de David Almeida

11 fev 2015, 16h11

A Referência Galeria de Arte, de Brasília, realiza a partir deste sábado (21) a mostra “Sobre habitar o invisível”, de David Almeida. Com curadoria de Suzzana Magalhães, o artista plástico apresenta 12 obras, entre óleos sobre tela, desenhos, fotografias, serigrafias e o Livro do Artista, registro de referências e anotações que compõem o dia-a-dia de sua produção.

A série de trabalhos produzidos em diversos suportes traz à tona uma visão singular de como Almeida percebe os espaços que o circundam, resultado indireto da residência realizada entre setembro e dezembro de 2014 na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

Desde 2010, a curadora Suzzana Magalhães acompanha o trabalho de David Almeida. Ela ressalta que o processo de constante transformação do artista, afetado pelas mudanças de ambiente físico e emocional, está presentes em seu trabalho, consequência desses impactos. David sai de uma situação de conforto, onde conhece cada detalhe de seu espaço, para se deparar com um atelier que não era seu, sobre o qual não poderia interferir. Uma situação que o levou a uma tentativa de interagir com a cidade.

Durante o período da mostra, a Referência realizará atividades complementares abertas ao público com a presença do artista e da curadora, em encontros para apresentar o trabalho ao público. Confira a programação completa no site do espaço.

A Referência Galeria de Arte fica na 205 Norte, bloco A, loja 9, Brasília (DF). A visitação é gratuita e livre para todos os públicos de segunda a sábado, 12h às 19h.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.