Referência Galeria de Arte destaca o trabalho de Ralph Gehre em Brasília

8 jun 2015, 15h46

A Referência Galeria de Arte inaugura no sábado (13) a mostra “Coisas impossíveis são possíveis”, de Ralph Gehre.

Com curadoria de Renato Lins, as 15 obras presentes retratam a relação do artista com a pintura, o corpo físico e o psíquico, seus desdobramentos e relações com a natureza, a cultura e a existência.

A dissociação de ideias e sua reorganização por contraste ou por similaridade formam novas significações, que levam outras formas de percepção do espaço, dos corpos, das cidades, da natureza, da vida. O curador ressalta que as obras de Gehre representam um único universo, onde ao mesmo tempo elas se aproximam e se distanciam umas das outras, mantendo uma ligação latente entre si.

Ponto de partida da mostra, o livro do artista estabelece a interligação entre as obras, com anotações, imagens e colagens. Sem tiragem, o volume único se apresenta como uma plataforma para o artista pensar seu trabalho.

“Coisas impossíveis são possíveis” fica aberta até 18 de julho com visitação aberta ao público de segunda sábado, das 12h às 19h. A Referência Galeria de Arte fica na 205 Norte, Bloco A, Loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site do espaço.

 

Visita guiada

No dia 27 de junho, um sábado, às 16h, será realizado um encontro com o artista para uma conversa seguida de percurso pela exposição. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.