Referência Galeria de Arte apresenta gravuras de Lêda Watson em Brasília

22 abr 2015, 15h52

A Referência Galeria de Arte, em Brasília, inaugura nesta quarta (29) a exposição “Caminhos da impressão – Uma jornada pelo universo de Lêda Watson”, que apresenta um recorte da obra de uma das mais importantes gravuristas brasileiras.

Com trabalhos de variados tamanhos, técnicas e fases que datam do início da década de 1970 até a sua mais recente produção, a mostra revela uma artista que não faz concessões a estilos nem a modismos, mas se mostra sempre aberta às novas formas de trabalhar com a impressão em chapa de metal.

As 24 obras mostram Watson explorando temas como o relacionamento amoroso, as cidades por onde passou, a natureza e a política. Assim surgiram as séries “Paris”, “Emoções”, “Sensualidade”, “Momentos” e “Cerrado”.

 

Gravura na prática

Como parte da mostra, Lêda Watson ministra no sábado, dia 9 de maio, às 17h, um workshop de impressão utilizando a técnica de ponta seca. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas a 10 pessoas. As inscrições podem ser feitas via e-mail ou pelo telefone (61) 3361-3501.

“Caminhos da impressão – Uma jornada pelo universo de Lêda Watson” fica em cartaz até o dia 30 de maio, com visitação aberta ao público de segunda a sábado, exceto feriados, das 12h às 19h. A Referência fica na 205 Norte, bloco A, loja 9, em Brasília. Para mais informações, acesse o site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.