Referência Galeria de Arte abre individual de Carolina Vecchio em Brasília

21 out 2015, 16h51

A Referência Galeria de Arte, em Brasília (DF), abre no sábado (24) a mostra “Anima Mundi”, de Carolina Vecchio.

O uso intensivo das cores e a objetividade da observação aliados a uma estética romântica de meados do século XIX são influências marcantes no trabalho da artista.

Para Platão, Anima Mundi (“alma do mundo”) representa a força imaterial que rege o universo, mas que ao mesmo tempo está presente em tudo o que é material e que é afetado por esse ente. Em suas pinturas, Vecchio captura uma ideia por meio da observação in loco, realiza suas representações pictóricas com as formas preservadas, mas tem na cor o elemento que reúne o mundo sutil e o mundo real.

Com curadoria de Manuel Neves, a exposição apresenta a série de pinturas “Habitat”, iniciada em 2010 e que traz 30 obras em óleo sobre tela em diversos formatos.

“Anima Mundi” fica em cartaz até o dia 14 de novembro e a Referência está na 205 Norte, Bloco A, Loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.