curadoriaDestaque
Websérie

Quinto episódio: "Curadoria em contexto"

SP–Arte
30 set 2019, 11h31

A curadoria é um campo de atuação relativamente recente nas artes visuais, mas que está em constante expansão e revisão. Mais do que selecionar obras e organizar exposições, criando possíveis discursos sobre a arte contemporânea, outras funções costumam ser atribuídas ao curador.

Neste episódio de OUT—LINES, importantes figuras do ramo falam sobre como enxergam a prática curatorial no país hoje, da importância da mediação e da escuta atenta aos artistas e ao momento atual. 

No mês que vem lançamos o episódio final de OUT—LINES, que celebra a internacionalização da arte brasileira nos últimos anos.


Sobre a websérie

OUT—LINES é um projeto inédito em torno da comemoração dos quinze anos de SP-Arte. Realizada em parceria com a Planalto, a websérie gira ao redor de debates que contornam o circuito artístico e que encontram um momento de boom durante os dias de Festival. Dirigida em tom informal e provocativo, OUT—LINES reúne depoimentos de importantes galeristas, artistas, curadores e colecionadores, distribuídos em seis episódios lançados ao longo de 2019.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.