Projeto Latitude organiza encontro voltado ao mercado de arte no Itaú Cultural

15 mar 2017, 11h05

Por meio de parceria entre a ABACT – Associação Brasileira de Arte Contemporânea e a Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o Projeto Latitude promove, nos próximos dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), o evento Galerias em Debate: Mudanças e Oportunidades.

Organizada junto ao curador Benjamin Seroussi, a série vai discutir perspectivas inovadoras para o mercado de arte com convidados brasileiros e estrangeiros. Serão mesas redondas, apresentações, tira-dúvidas e workshops, que acontecem na Sala Itaú Cultural.

Jonathan T. D. Neil, diretor do Sotheby’s Institute of Art, de Los Angeles, abre as apresentações. Ele aborda sua perspectiva sobre o papel atual e os desafios futuros de galerias em um sistema da arte em constante evolução. Outros convidados do primeiro dia são Francisco Salas, da galeria espanhola PM 8; Shifra Shalit, da israelense Dvir Gallery; e a curadora Thaís Rivitti.

O segundo dia começa com uma fala da artista Rosângela Rennó. Tendo como ponto de partida seu trabalho Menos-valia [leilão] (2010), ela propõe uma reflexão crítica acerca da precificação da obra de arte. A programação da data conta também com as presenças de Jacqueline Uhlmann, da suíça LISTE Art Fair; a galerista Maria Baró; e Marta Kolakowska, organizadora do Gallery Weekend de Varsóvia, na Polônia.

 

Inscrições e programação

Toda a programação acontece na Sala Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149. Para participar, é preciso realizar a inscrição por meio deste link – que também inclui a lista completa de atrações. Informações adicionais estão na página do evento no Facebook.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.