Projeto da Referência Galeria de arte destaca produção recente de João Teófilo e Virgílio Neto

21 mar 2015, 17h31

A Referência Galeria de Arte dá continuidade a seu projeto Conversa e apresenta, a partir de sábado (28), obras recentes de João Teófilo e Virgílio Neto.

São desenhos e aquarelas em diversos tamanhos e formatos, que partem de uma mesma premissa – a figura da cabeça humana – para discutir os limites da criação e do ofício do artista.

João apresenta sua pesquisa em aquarela, que trabalha com técnica de desenho, quando a mancha (a imagem) não ocupa toda a área do papel. Virgílio, por sua vez, traz desenhos realizados com múltiplos materiais, como lápis de cera, pastel, aquarela, guache e grafite.

Nos últimos meses, os artistas se encontraram semanalmente para discutir referências e conversar sobre os trabalhos, que mostram pontos de contato e de distanciamento entre ambos.

A mostra fica em cartaz até o dia 25 de abril. A visitação – de segunda a sábado, das 12h às 19h – é gratuita e livre para todos os públicos. A Referência fica na 205 Norte, bloco A, loja 9, Brasília (DF). Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.