Prêmio Illy Sustain Art abre inscrições para sua sexta edição na SP-Arte

21 fev 2017, 11h15

Desde 2007, o Illy Sustain Art tem o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades está o Prêmio Illy, que concede um valor em dinheiro para artistas selecionados no contexto de eventos artísticos.

A SP-Arte contempla a premiação desde 2012 e, em suas cinco edições, selecionou Gustavo Speridião, representado pela Galeria Anita Schwartz; Waléria Lima, da Galeria Laura Marsiaj; Cristiano Lenhardt, das galerias Amparo 60 e Fortes Vilaça; Ivan Grilo, da Casa Triângulo e Luciana Caravello Arte Contemporânea; e Dalton Paula, da Sé Galeria.

Em sua sexta edição, o Prêmio Illy vai agraciar um nome brasileiro (nascido no Brasil) de até 35 anos de idade completos (nascido a partir de 1982) com R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Os participantes da SP-Arte/2017 podem realizar as inscrições até o dia 23 de março através do e-mail: premio.illy@sp-arte.com. Neste primeiro momento é necessário indicar apenas o nome do(a) artista.

A comissão julgadora deste ano será formada pelo curador Tomás Toledo e pela equipe da SP-Arte. O nome do vencedor será anunciado no dia 06 de abril (quinta-feira), durante o evento.

 

Prêmios e Bolsas da SP-Arte

Além do Illy Sustain Art, o Festival também destaca neste ano a quinta edição do Prêmio de Residência SP-Arte. Confira os detalhes aqui.

#sparte2017

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.