Prêmio Illy Sustain Art abre inscrições para sua sétima edição na SP-Arte

1 mar 2018, 14h36

Desde 2007, o Illy Sustain Art tem o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea pelo mundo. Entre suas iniciativas, está o Prêmio Illy, que concede um valor em dinheiro para artistas participantes de grandes eventos da área.

Realizada na SP-Arte pela sétima vez, a premiação deste ano traz um aumento no valor ofertado. Serão oferecidos R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) ao artista ganhador. Para se inscrever, o concorrente precisa ter nascido no Brasil, ter até 35 anos completos (nascidos a partir de 1983) e ser representado por uma das galerias participantes da SP-Arte/2018.

As inscrições devem ser realizadas até 23 de março (sexta-feira) pelo e-mail: premio.illy@sp-arte.com. Neste primeiro momento, é necessário indicar apenas o nome do candidato no corpo da mensagem. Além dos próprios artistas, galerias também podem inscrever seus representados elegíveis.

O vencedor será anunciado no dia 11 de abril (quinta-feira), no Pavilhão da Bienal, durante o Festival. Este ano, a comissão julgadora é formada pelo professor de história da arte e crítico Tiago Mesquita.

 

Últimos vencedores

A artista Clara Ianni, da Galeria Vermelho, foi a vencedora da última edição do Prêmio Illy, em 2017. Já foram agraciados também Gustavo Speridião (2012), Waléria Lima (2013), Cristiano Lenhardt (2014), Ivan Grilo (2015) e Dalton Paula (2016).

 

Outros prêmios

Além do Illy Sustain Art, o Festival Internacional de Arte de São Paulo também destaca a sexta edição do Prêmio de Residência SP-Arte. Mais uma vez, a premiação é feita em parceria com a Delfina Foundation – uma das principais instituições do gênero, sediada em Londres.

 

#respirearte #sparte2018

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.