Premiação no Auditório Ibirapuera destaca empreendedores criativos

2 dez 2014, 22h02

Nesta quarta-feira (03), a partir das 20h30, acontece a entrega do Prêmio Brasil Criativo no Auditório do Ibirapuera. A iniciativa premia projetos inovadores na área da economia criativa do Brasil.

Trata-se da primeira honraria oficial dedicada ao setor da economia criativa e empreendedora do Brasil, entregue em categorias como moda, gastronomia, games, música, teatro, dança, circo, design, arquitetura, patrimônio, arquivos, museus, artesanato e mais.

Dividido em cinco etapas, o prêmio contou com seleção mista entre 30 curadores especializados em criatividade, cultura, empreendedorismo e inovação. Entre eles estão Baixo Ribeiro, curador e fundador da Choque Cultural; Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural; Morena Leite, chef e proprietária do Capim Santo, restaurante oficial da SP-Arte; e Paula Alzugaray, crítica, curadora e editora da revista Select – que organizou o ciclo de encontros da SP-Arte/Foto 2014.

Os vencedores recebem uma quantia em dinheiro e 40 horas de capacitação em sua área, além do reconhecimento do Ministério da Cultura pela consistência do projeto.

O Prêmio Brasil Criativo é idealizado pelo Project Hub e apresentado pelo ministério e pela 3M, patrocinado pelo SEBRAE e apoiado pelo Itaú Cultural. Mais informações no site do Brasil Criativo.