Pivô abre individual de Frederico Filippi

3 nov 2015, 18h54

O Pivô recebe a partir de sábado (07) a mostra “Fogo na Babilônia”, de Frederico Filippi. Em sua primeira individual institucional em São Paulo, o artista segue pesquisa que esmiúça a vertigem causada por processos civilizatórios.

Filippi parte da percepção de um colapso usando a ideia de Babilônia, tanto na acepção bíblica de Babel, quanto no uso do termo cunhado pelo Reggae, que corresponde à ideia da metrópole degradada.

Em “Vaca vulcão”, o artista encontra o ponto de encaixe entre duas imagens distintas. A colagem traz a cabeça de uma vaca se fundindo à fumaça de um vulcão em erupção. O encaixe aleatório das imagens coincide com a maneira como as metrópoles são desordenadamente constituídas.

Essa e outras obras ficam em cartaz até 19 de dezembro no Pivô. O endereço: Avenida Ipiranga, 200 (Edifício Copan, loja 54). Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.